Image Map

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Avaliação: Memórias Pintadas (Miranda J.)

(Clique aqui para ler a história.)

Hey, tudo bom? Assim que vi sua fanfiction na planinha não pude simplesmente encarregar outra designer da crítica. Sou egoísta mesmo, eu sei.
De qualquer modo, espero que goste.


Capa: 1,8 de 2,0
A capa é linda, acredite, a Miles é excelente nesse quesito, mas creio que está um pouco rebuscada. Ela mais chama a atenção para os efeitos, jogos de luz e brilhos que para os personagens em si, por isso descontei alguns décimos.

Sinopse: 1,5 de 2,0
Na questão de conteúdo é uma sinopse excelente. Aborda os pontos que realmente devem ser apresentados, sem revelar tanto sobre o enredo. Entretanto, possivelmente pela disposição e uso repetitivo — e até mesmo errôneo — das vírgulas, acaba se tornando cansativo. Além disso, nota-se uma variação de tempos verbais, que confunde o leitor, e eu retiraria a frase ao final da sinopse. Não recomendo colocar citações, todavia não discontei pontos pela presença dela.
Em minha opinião, a sinopse ficaria melhor reescrita assim:
Com o surgimento de uma nova Guerra, Draco Malfoy, ainda jovem, fora obrigado a deixar sua esposa e filho — que ainda estava para nascer — para se alistar as forças armadas. Tal guerra forçou jovens de dezoito anos a permanecer em combate durante outros quatro.
Ao regressar, contudo, ele descobriu que houvera uma explosão de bomba no centro de proteção onde a sua família estava e eles não sobreviveram. Havia tomado uma decisão: iria isolar-se do mundo.
Mas e se ele tivesse uma segunda chance? Faria uma nova história, ou continuaria como estava?
Ortografia: 3,0 de 3,0
Quanto a isso nem há o que ser comentado. Você tem uma beta reader excelente, que não deixa nada a desejar. Só procure comentar com ela sobre a utilização dos travessões (—) no lugar das meias-riscas (–): erro tão comum que nem merece ser motivo de descontos.

Enredo: 3,0 de 3,0
Eu simplesmente adorei a história. Tem mistério e sofrimento na medida certa, aquela pitada de dramaticidade que envolve o leitor. Tem suspense, tem realidade. O modo como a história se desenvolve é excelente: nem rápido demais, nem lento demais.

Parabéns pela história, é incrível.
Nota final: 9,3 de 10,0 

Um comentário :

  1. Parou todo o mundo!!!
    Como assim eu consegui um 9,3 da Drama?? OMG, meus santos deuses!!
    Ahahaha, EU ADOREI A CRITICA. Nem sei o que dizer...estou tão feliz por ter essa nota e por a Drama ter gostado da minha fanfic, ahahaha.
    A sério sua diva, muito obrigada por tudo. Eu vou corrigir todos os erros e mudar a sinopse.
    Ainda estou...Uau! com esta avaliação. Muito obrigada, mesmo muito obrigada *-* :DDD

    ResponderExcluir