Image Map

Regras


Regras

O não seguimento dessas regras poderá resultar no cancelamento do seu pedido, e até mesmo sua entrada na lista negra por persistência em determinados assuntos após já explicados.


— Básico:

  • É obrigatório seguir o blog publicamente, para isto não é necessário ter um blog, basta ter uma conta no blogger.
  • Ofensas são estritamente proibidas, caso ofenda uma designer ou administradora, dependendo o quão grave foi, isso poderá resultar na sua entrada para a lista negra (checar o tópico “lista negra”).
  • Os pedidos precisam ser feitos de modo claro, além de com as informações necessárias (e as informações obrigatórias pedidas na planilha de cada um).
  • Cada pedido tem uma média de tempo básica, assim como uma máxima (checar o tópico “do tempo de entrega”), não apresse as designers ou faça reclamações quanto ao tempo de entrega antes de fechar a máxima, isso provavelmente fará com que seu pedido ou seja entregue rápido de mais (e sem qualidade) ou então a designer tenha pedido para repassá-lo. Caso note que uma designer em particular anda demorando na entrega (aproximadamente 90% do tempo permitido, entre em contato com a web-master ou moderadora da categoria). Lembre-se que paciência é amiga da perfeição!
  • Os pedidos podem ser refeitos, contanto que após o mesmo ter sido entregue. Pedidos iguais, sem o primeiro ter sido entregue anteriormente, serão ignorados. Isto é, o primeiro pedido será mantido, mas todos os iguais seguintes, por qual for a diferença de tempo entre eles, serão ignorados.
  • Para o cancelamento de pedidos ou edição dos mesmos, é necessário entrar em contato com o blog através do e-mail ou da ask (fora do anônimo).
  • Para repassar um pedido, é necessário esperar ao menos metade do tempo máximo, ou então explicar o erro que a moderadora da categoria cometeu ao colocar o pedido na planilha para determinada designer.
  • Nenhuma categoria do blog aceita fakes. São considerados fakes os atores/cantores com menos de três fotos e sem nome enviados. Paisagens e derivados são aceitos nas observações e não são considerados fakes por não serem personagens. O envio de apenas paisagens ou derivados resultará no cancelamento do pedido. É necessário enviar personagens.
  • Apenas um pedido cada vez que enviar algo na planilha. Isto é, ao enviar um pedido de Banner de Capítulo, você não poderá pedir os três banners nesse mesmo pedido, deverá enviar três pedidos para os três banners, um para cada. Se enviar mais de um pedido por vez, junto, o pedido inteiro será cancelado.
  • Todos os pedidos tem 48 horas (dois dias) para entrar nos cronogramas, caso você note no aviso de atualização do cronograma que ainda não foi atualizado, entre em contato com a web-master ou administradora da categoria. Caso o cronograma já tenha sido atualizado, mas seu pedido não tenha entrado, entre em contato ou refaça o seu pedido, porque provavelmente o mesmo não foi recebido.
  • Nenhuma categoria interfere na outra, isto é, você pode fazer o número máximo de pedidos, por exemplo, em Banner de Capítulo e Design Simples, e uma categoria não poderá cancelar os pedidos da outra por excesso.
  • A palavra/frase-chave será encontrada entre as regras da categoria pedidos listada abaixo, sendo claramente informado que aquela é a palavra/frase necessária para o envio do seu pedido. É uma única chave para TODAS as categorias, podendo ser encontrada nas regras de qualquer uma das categorias, não apenas da categoria na qual você fará seu pedido.
  • É proibida a divulgação da chave, tanto por administradores e designers do blog, quanto por leitores/clientes. Todo comentário com a chave será excluído ou ignorado, caso seja recebido algo com a mesma na ask, por exemplo.
  • Não melhoramos/refazemos pedidos feitos no blog ou em qualquer outro blog, apenas fazemos novos pedidos. Em caso de algum problema na entrega do seu pedido, como um erro cometido pelo designer no nome da fanfic ou derivados, assim como troca de personagens, entre em contato com a designer ou blog, o pedido deverá ser corrigido ou refeito sem que você seja prejudicado. Caso o erro tenha sido seu, não nos responsabilizamos — esse tópico é válida apenas para as categorias Assinatura, Banner de Capítulo, Design Simples e Trailer. As categorias restantes não são interferidas por erros de nome, personagens e derivados, assim como não é possível melhorar/corrigir um pedido anteriormente feito.
  • Dica ao fazer seu pedido: Faça-o de maneira clara, com os detalhes necessários, assim como as informações. Muitos pedidos são cancelados inúmeras vezes e então cancelados por pouca compreensão das designers, devido a confusão na explicação.


— Lista Negra:

Sua entrada na lista negra ocorrerá por...

  • Desrespeito às designers ou administradoras do blog.
  • Plágio (capa, fanfic, sinopse, entre outros) que tenha alguma ligação com o blog.

— Pedidos:


  • Adote uma Designer: Apenas uma categoria de inscrição por pessoa.
  • Assinatura: Número máximo de pedidos: um por nome/cliente. Tempo médio de entrega do pedido: cinco dias. Máximo: dez dias. Não pode ser pedido uma AG e uma ABG no mesmo pedido, por exemplo. Apenas três gifs por pedido, caso esse número seja ultrapassado, seu pedido será cancelado.

  • Avaliação de Fanfic: Número máximo de pedidos: dois por autor(a), contanto co-autoria. Tempo médio de entrega do pedido: dez dias. Máximo: vinte dias. É necessário que a fanfiction tenha ao menos 3 capítulos postados (o prólogo conta como capítulo) ou seis mil palavras. One-shots não precisam ter nenhum número mínimo de palavras, e também podem ser avaliadas. O que é avaliado na sua fanfic: Valendo de 0 a 1,5, capa. Valendo de 0 a 1,5, sinopse. Valendo de 0 a 5, criatividade + história. Valendo de 0 a 2, clichês. Algumas avaliadoras adicionam extras, isso poderá variar. Requisito básico: ter em mente que nenhuma avaliadora pretende ofender o autor, e sim ajudar a fanfiction a melhorar e evoluir. Caso não aceite críticas construtivas, é recomendável não fazer o pedido. Caso você tenha feito um pedido e na avaliação a designer tenha feito uma crítica que não construtiva, entre em contato com a web-master/moderadora da categoria.
  • Avaliação de Ideia: Número máximo de pedidos: dois por autor(a), contando co-autoria. Tempo médio de entrega do pedido: cinco dias. Máximo: dez dias. O pedido deve ser feito de forma mais clara o possível, caso contrário ele poderá ser cancelado por ser muito confuso. É obrigatório enviar um e-mail para contato, caso um e-mail não seja enviado, o pedido será cancelado. A avaliação será enviada por e-mail, mas um aviso de seu envio será postado pela designer no blog.. É obrigatório o envio do link do perfil do autor onde a fanfic será postada ou o link da fanfic.

  • Banner de Capítulo: Número máximo de pedidos: três por autor(a), contando co-autoria. Tempo médio de entrega do pedido: cinco dias. Máximo: dez dias. Número máximo de personalidades no design: cinco. Recomenda-se, caso você deseje enviar fotos, que envie-as em boa qualidade, caso contrário a designer terá de procurar por outras. É obrigatório o envio do link do perfil do autor onde a fanfic será postada ou o link da fanfic.

  • Betagem: Número máximo de pedidos: dois capítulos por autor(a), contando co-autoria. Tempo médio de entrega do pedido: dez. Máximo: vinte. Lembre-se de sempre reler seu capítulo antes de enviar, assim como enviar o capítulo final. Caso contrário, fará a beta corrigir seu capítulo duas vezes caso escreva mais cenas e reenvie o pedido após o primeiro ser entregue. Isso também fará com que o tempo de entrega da beta seja mais rápido, os erros básicos acabarão sendo notados ao reler o capítulo. Chave: Luke, I am you father. É obrigatório hospedar seu texto para enviar apenas o link para a betagem. Um site que hospeda textos é o google docs. É obrigatório o envio do link do perfil do autor onde a fanfic será postada ou o link da fanfic.

  • Design Simples: Número máximo de pedidos: três por autor(a), contando co-autoria. Tempo médio de entrega do pedido: cinco. Máximo: dez. Número máximo de personalidades no design: cinco. Recomenda-se, caso você deseje enviar fotos, que envie-as em boa qualidade, caso contrário a designer terá de procurar por outras. É obrigatório o envio do link do perfil do autor onde a fanfic será postada ou o link da fanfic.

  • Entrevistando o Autor: Não há máxima de pedidos por nome de autor. As entrevistas são entregues entre uma e duas por mês. É obrigatório que o autor do pedido, e não da fanfic, siga o blog. Se a autora não responder o contato em até quinze dias, a entrevista será cancelada. É obrigatório o envio de contato com o autor da fanfic. O pedido será cancelado caso ocorra a quebra dessa regra. É necessário enviar uma fanfiction para que o autor possa ser entrevistado à partir dela. Pedidos repetidos de entrevistas serão aceitos apenas após seis meses da postagem da entrevista anterior.

  • Lockscreens: Número máximo de pedidos: dois por pessoa. Tempo médio de entrega do pedido: cinco dias. Máximo: dez dias. Número máximo de personalidades na lockscreen: quatro. Recomenda-se, caso você deseje enviar fotos, que envie-as em boa qualidade, caso contrário a designer terá de procurar por outras. É obrigatório que, caso o pedido seja para uma fanfic, o perfil do autor ou da fanfic seja enviado.
     
  • Sinopse: Número máximo de pedidos: dois por autor(a), contando co-autoria. Tempo médio de entrega do pedido: cinco dias. Máximo: dez dias. É obrigatório o envio do link do perfil do autor onde a fanfic será postada ou o link da fanfic.

  • Trailer: Número máximo de pedidos: um por autor(a), contando co-autoria. Tempo médio de entrega do pedido: dez dias. Máximo: vinte. Número máximo de personalidades no design: cinco. É obrigatório o envio de pelo menos dois vídeos que queira imagens no trailer (em boa qualidade). É obrigatório que a fanfic seja postada para que o trailer seja feito.

— Do tempo de entrega/cancelamento:
  • Cada pedido tem um tempo máximo de entrega, e ao ser extrapolado esse tempo, a designer ganhará +1 nas notificações ao lado de seu nome, na planilha. Ao atingir o número máximo do /1, ela receberá uma advertência, e então irá para /2. Ao totalizar esse dois, ela será retirada do blog.
  • O autor de uma fanfic pode pedir para seu pedido ser repassado após o tempo médio de entrega, isto é, o tempo médio de Design Simples é de 7 dias, após isso o pedido poderá ser repassado. Antes disso o pedido só poderá ser repassado com algum motivo exato e plausível.
  • Para repassar um pedido, toda designer deverá informar a moderadora da categoria dos motivos ao colocar o pedido para repassar. Caso o motivo seja plausível, seu número não aumentará +1, caso não seja, aumentará.
  • Os pedidos são cancelados usualmente por serem confusos ou por não terem a chave correta, evite isso! Leia as regras do blog, pegue a chave e então espere pelo pedido, que com certeza não será cancelado por nenhum desses motivos!

— Das obrigações do blog:
  • Não tratar mal ou ignorar qualquer que seja o leitor/cliente.
  • Ser completamente responsável com todas as obrigações recebidas ao inscrever-se.
  • Entregar na data máxima os pedidos, caso contrário, após o número máximo de repasses sem razão, o designer receberá uma advertência, e caso os repasses continuem acontecendo, o designer será retirado do blog.
    • Dos pedidos repassados e anotaçõees por pedido repassado: Cada pedido repassado deverá ser informado pelo designer para a moderadora da categoria, caso haja um motivo compreensível de ser repassado, o número de avisos de repasse não aumentará. Caso não seja compreensível ou por pura preguiça, o número de repasses aumentará.
  • A qualidade do design deve se manter sempre no nível bom, caso o autor do pedido sinta que o designer não deu o suficiente de atenção para o pedido, ou simplesmente fez o pedido “por fazer”, o autor poderá entrar em contato com a administração ou moderadora da categoria e pedir para que seu pedido seja refeito, o prazo para fazer esse retorno é de 48 horas (dois dias). O designer também será informado que a qualidade do design, de acordo com o autor, não foi o boa o suficiente. — Isso também requer mentalidade do autor, não gostar da capa é diferente de ela ser ruim.
  • Tentar ao máximo das as informações (de maneira clara) que os leitores tem dúvidas, no menor tempo de período possível (principalmente na ask do blog).

— SOS! Kat Fanfics:
  • O blog foi feito como apoio ao Kat Fanfics, retirando do blog o página de extras, assim ambos os blogs terão tudo específico e nada confuso, ao contrário do que acabava se tornando todos os posts dos extras. O SOS!KF não tem nenhuma staff, exceto a administração, que mantém a ligação com as designers do blog para a postagem de dicas.
  • Caso hajam atualizações um determinado período de tempo, essas mesmas atualizações com dicas serão postadas em um post de aviso nesse blog, então com os links de todas os extras.
  • Todos os extras são creditados às designers, caso haja algum problema nos créditos, a designer deve informar o que ocorreu.
  • Para sugestões de dicas, recomendamos que entre em contato por e-mail.

— Vale a pena ler de novo:
  • Num período de tempo, serão postadas entre três à cinco fanfictions recomendadas num link na barra de avisos do blog, com avaliação da responsável pelo VPLDN.
  • Qualquer fanfiction pode ser recomendada, sem distinção de categoria ou classificação.
  • É obrigatório seguir o blog para fazer sua recomendação.
  • A avaliação base para que a fanfiction seja finalmente divulgada no blog é a ortografia e criatividade do autor. Fanfictions sem boa ortografia não serão divulgadas, e as com pouca criatividade ficarão em segundo plano, dando preferência para as mais criativas e bem escritas, assim como com uma boa história.

— Siglas:
  • AD: Adote uma Designer
  • Ass: Assinatura
  • AF: Avaliação de Fanfic
  • AI: Avaliação de Ideia
  • BC: Banner de Capítulo
  • DS: Design Simples
  • EA: Entrevistando o Autor
  • LS: Lockscreens
  • DT: [Design de] Trailer

— Contatos do blog:
  • E-mail: katfanfics@gmail.com
  • Ask.fm: http://ask.fm/KatFanfics

Última vez atualizado: 24 de fevereiro de 2017.
Essa página pode sofrer atualizações sem aviso prévio, então mantenha-se atualizado sobre a mesma!
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato.
Para fazer seu pedido, clique aqui.

Atenciosamente,
Equipe Kat Fanfics.