Image Map

sábado, 23 de maio de 2015

Mudanças estão vindo (e já chegaram)!


Fiquei tentada a escrever "mudanças are coming", mas como o layout não é de Game of Thrones, decidi segurar o desejo AHAHAHAH
Então, deixando as brincadeiras de lado... Recentemente, recebemos uma opinião sincera na ask (mais precisamente: ontem), e isso me fez pensar e ter algumas ideias. Basicamente, estou mudando algumas coisas no Kat Fanfics. Isso se dá, principalmente, para os pedidos, mas para isso será necessário o fechamento de TODAS as categorias, isto é, o Kat ficará sem receber os pedidos por alguns dias (e apenas isso, esperamos), para que as mudanças aconteçam. As categorias vão ser fechadas para que todos os pedidos sejam entregues e as novas regras entrem em vigor... Legal, né? Bom, para os clientes, vai ser ótimo... já para as designers preguiçosas, das duas, uma: a) ou você entrega b) ou você sai. Infelizmente, pedidos demorados não são o forte do Kat, mas isso está sendo o contrário nos últimos tempos, então...
A coisa é simples, e é dividida em dois.
1) Tempo máximo de entrega.
2) Tempo máximo de ausência.

Temos apenas um tempo médio para a primeira, e nenhuma máxima, média ou mínima de ausência, e isso vai mudar. As moderadoras estarão de olho em tudo, pessoal, e se elas não estiverem, eu garantirei que nunca mais precisam estar. Vocês queriam que eu tivesse mais pulso firme, não é mesmo? Confio na minha administração (no sentido das co-webs e moderadoras, no caso), mas, como vocês não confiam muito nelas (ou em mim), estou mostrando à vocês que não há porque. Enfim, eu estarei de olho em tudo o máximo possível, e estarei tentando atualizar tudo ao máximo, também. Lembrem-se que tentar não é querer, e muitas vezes há coisas mais importantes do que o blog (sim, isso mesmo).

1) Tempo máximo de entrega.
Bom, isso é bem simples, agora, haverá tempo de entrega, SIM, para os pedidos. Claro que não significa que eles serão entregues nesse prazo, e é por isso que existem consequências. "Como assim?" bom, vocês verão que conforme os pedidos forem sendo limpos dos cronogramas das categorias, começarão a aparecer novas legendas, essas serão mais ou menos dessa maneira:
"Nome da fanfic (nome do autor) [nº]". 
Legenda: Entre os colchetes [] existe um número, esse é o número de tempo que uma designer tem para entregar o seu pedido. 
Também aparecerá, dessa forma, outra coisinha:
"Nome da designer [nº]". Esse número significará o débito que ela tem de entregas repassadas. Quando o nº de tempo que ela demorou (acima, que acabei de explicar) chegar a zero, o pedido será repassado, independentemente de ser preferência ou não, já que não é por ser preferência que ela pode demorar. Quando o número chegar a cinco, ela entrará em ausência e todos os seus pedidos serão repassados. A designer receberá um e-mail da moderadora da categoria, informando o que aconteceu, e então, também receberá o aviso básico: se isso acontecer novamente, ela será retirada do blog. 
Infelizmente, isso tudo dito aí em cima foi necessário. Por quê? Falta de compromisso com o blog. Uma das características do blog, nos seus primeiros anos, diga-se de passagem, era ter entregas rápidas. Tudo bem que designs de qualidade podem demorar, mas meses? Por favor, né, gente!
Enfim, o tempo máximo é o dobro do tempo médio listado nas regras, isto é: em DS, o tempo médio é de 7 dias, então, o tempo máximo será de 14. 
2) Tempo máximo de ausência.
Toda designer, à partir do momento que os cronogramas começarem a ser atualizados, terá a data de ausência. Muitas terão datas mais recentes do que as que realmente ficaram ausentes, por falta de informação, mas não significa que não estaremos contando os dias. 
Quando for totalizado um mês de ausência, essas designers receberão um e-mail, pedindo para informar a moderadora quando a demora de volta ao blog. Se o e-mail não tiver uma semana de resposta, a designer será retirada do blog. 
O tempo de ausência pode ser alterado, caso muitas designers reclamem, mas acho que é um tempo bem bom, levando em conta que tem designers que adoram passar umas férias prolongadas de seis meses longe do blog. Dois meses já é de mais, um mês é uma média. 

Qualquer coisa que as designers discordem, sou toda à ouvidos, mas, enquanto não me derem motivos bons o suficiente para voltar para trás com as mudanças, eu não voltarei.
Situações drásticas requerem medidas drásticas, no final das contas.

À qualquer momento, todos as categorias estarão sendo fechadas. 
Esperamos voltar em breve, e, É SÉRIO, estaremos voltando logo, logo. Um aviso para cada categoria novamente aberta será postada, então não se preocupem!
As regras também estarão sendo atualizadas em breve, mantenham-se ligados!
[Entrevistando o Autor não será fechada por não haver mudanças na categoria]
Postado em 07/05/2015 às 20:20.

5 comentários :

  1. Sinceramente, achei meio "assustador". XD Não que eu esteja reclamando, concordo que alguns pedidos realmente demoram muito para serem entregues e que algumas designers demorem para voltar de ausências, contudo sinto que haverá uma certa "pressão" sobre nós, posso estar errada, sei lá, mas sei que eu vou me sentir meio pressionada.

    Bom, eu espero que, apesar do meu receio, as mudanças sejam um sucesso e que melhore ainda mais a qualidade do Kat. Resumindo: estou um pouco assustada, espero não demorar demais e ser chutada (haushauhsa), porém estou otimista. Espero que eu e todas as designers nos adaptemos bem. É isso, sorry o comentário inútil. <3

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu confesso que fiquei bem assustada quando vi que todas as categorias estavam fechadas, mais quando li esse post tive que concordar.
    A demora para a entrega de pedidos e a lotação constante das categorias já estavam me dando nos nervos, sendo que eu tentava fazer uns pedidos á algum tempo e nunca conseguia porque as categorias estavam constantemente fechada e eu ate me assustei porque ate um tempo atras, o blog entregava os pedidos com uma rapidez absurda e isso estava prejudicando muito a imagem de vocês, mesmo que para mim sejam um dos melhores blogs de edição existente!
    Bem, eu também gostaria de saber se vocês tem alguma previsão de quando iram reabrir moças, porque eu estou precisando desesperadamente de vocês!
    CÉLIA, DRAMA, SUAS DIVAS!

    ResponderExcluir
  3. Eu iria pedir para minha fanfic de terror porém vocês fecharam -q Espero que voltem logo. XoXo

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus voltem logo haha. Já tentei pedir em outros sites, porém nenhum é como esse, a capa nunca sai perfeita como nesse site. Já que mudanças são necessárias, eu super apoio. Mas por amo a Deus, não demorem, estou com agonia, já! <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a mudança, ficou muito organizada.

    ResponderExcluir